quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Alma Dilatada: "Veni Creator Spiritus"!

Estou acostumado a ter e a poder. Digo mal acostumado...

Porque ter e poder me deixam sem condições potenciais. Estou fraco!

O meu mau costume de ter e poder pouco, me distância mais da possibilidade de ter muito mais... Estou recluso!

Hoje entendo que o que tenho e posso não é tudo o que necessito... Preciso de mais, muito mais do que minhas imposições restringem. A grandiosidade da minha necessidade não cabe no espaço ocupado por meus maus costumes. Os meus próprios “eus”.

Reconheço meus erros, por isso, despojo-me, rendo-me, entrego-te meu tudo que nada é sem tua presença. Cheio de nada e vazio por completo, peço-te a pureza interior para melhor recebê-lo.

Decido-me querer-te mais. A minh’alma clama: “Vem!”. Abro-me a ti oh imensidão infinita, mas tu não cabes dentro em mim que tão pequeno sou. Finito eu sou. Por isso, suplico, imploro, dilata-me grandioso e saudoso hospede da alma, consolador meu, advogado meu. Espírito Santo de Deus.

Escuta o clamor do meu âmago: "Veni Creator Spiritus"!

Texto inspirado na canção “Vem Consolador” do Ministério Santuário – Serra/ES

http://www.feesom.com/souumsantuario

Nenhum comentário: